Conheça um pouco da história do Japão!

A série Total War já fez história no PC. Fãs do gênero estratégia ainda desfrutam de diversos jogos desta franquia, incluindo sucessos como Empire: Total War e Napoleon: Total War. Entretanto, um dos grandes responsáveis pelo sucesso estrondoso da série muitas vezes não é lembrado: Shogun.

Agora, após mais de dez anos, o título finalmente recebe uma continuação. Trata-se de Shogun 2: Total War, um exclusivo para PC que, como o nome sugere, conta com diversos elementos conhecidos para quem é fã da série.

A trama desse jogo envolve eventos precisos. Como pano de fundo, Shogun 2 traz o Japão em sua era feudal — mais precisamente no ano de 1545 —, com aproximadamente 30 tipos de classes diferentes, sendo cada uma delas baseadas em tropas reais do período equivalente.

O esquema de jogo, como esperado, envolve muita estratégia. Conforme a própria desenvolvedora, Shogun 2: Total War funciona como um jogo de "pedra, papel e tesoura". A infantaria, por exemplo, é eficaz contra arqueiros, enquanto a cavalaria pode destruir facilmente a infantaria, e os arqueiros não encontram problemas para eliminar a cavalaria. Entendeu?

é possível criar castelos de três tipos diferentes no game, cada um com seus atributos. Basicamente, você pode impedir que seus oponentes invadam a sua propriedade, através fortalezas e outras construções.

Shogun 2: Total War apresenta batalhas navais, mas sem canhões ou tiroteios, já que a pólvora ainda não era utilizada naquela época. Em vez disso, os exércitos são obrigados a construir "fortalezas flutuantes" e carregar arqueiros ou até membros da infantaria para o navio oponente.

Imagens

_proxy 1303W239302210-2TM 186032977 assassins-creed-revelations-9792-1920x1200 batman_arkham_city_2011_game-normal Batman-Arkham-City-Wallpapers-HD-Griffinskato_Penguin-enemy battlefield_3_game_2011-wide battlefield_3_game_2011-wide battlefield_3_game_2011-wide

Videos